fbpx

Por trás de todas as vendas que deram certo existe uma negociação assertiva. Ou seja, houve todo um processo de conversação vendedor ou vendedores – cliente afim de buscar a melhor solução.

É neste momento primordial que o vendedor tem que conhecer algumas técnicas para mostrar as qualidades de seus produtos ou serviços. Pensando nisso separamos algumas técnicas que vão lhe ajudar a ter sucesso no processo de negociação:

Dica 1. Solução Ideal x Estratégia de Vendas

Na maioria das vezes, o comprador tem ideia da solução que vai resolver seus problemas. Por esse motivo é importante traçar estratégias que ajudem-no a enxergar que suas necessidades podem estar conectadas a solução que você está oferecendo.

Dica 2. Motivação para compra

Descobrir qual a real motivação para a compra, qual a necessidade do cliente. Para chegar a essa conclusão nada mais simples e objetivo que trabalhar com perguntas diretas ou até indiretas. Com uma conversa franca certamente você vai conseguir chegar ao ponto chave de busca e conduzir assim a negociação de maneira mais assertiva.

Dica 3. Credibilidade e valor

O vendedor precisa ter pleno conhecimento do negócio de seu cliente, mostrar empatia e principalmente conseguir repassar como seu produto vai agregar valor ao negócio do cliente, criando assim uma relação de confiança entre as partes. E tendo a confiança de seu cliente você certamente vai conseguir não somente efetuar aquela venda, mais fidelizá-lo para que ele se lembre de você em uma posterior necessidade.

Dica 4. Obtenha o controle

O vendedor não vai conseguir assumir uma negociação e controlar o processo, se não dirigir a conversa e direcionar o assunto para uma zona confortável onde ele tenha o controle da situação. Obtenha o controle da situação.

Dica 5. Identifique os tomadores de decisão.

A grande maioria das vendas é concluída pelo responsável pelas tomadas de decisão da empresa, geralmente fica a critério do gestor da área ou a gerência do setor, enfim, você tem que criar meios de chegar diretamente a ele e tentar vender para que toma as decisões finais. Sem intermediários. Assim você economiza tempo e fica mais fácil de conduzir uma negociação final e assertiva.

Essas são algumas dicas que podem ajudar você a ter sucesso no processo de negociação, acompanhe nossas novidades na nossa página do Facebook e sempre fique atualizado com artigos relevantes a área.

Autor

Gamatec

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *