Automação Comercial Mercado Vendas

5 super dicas que vão ajudar você a fechar negócios mais rapidamente

A concorrência está cada vez mais competitiva e acirrada, conseguir fechar boas vendas é um desafio diário para todo profissional do ramo. Neste artigo iremos apresentar cinco dicas importantes para fechar grandes negócios.

 

01 – Conheça as necessidades

Entenda que o problema do cliente é o seu problema. Estabelecer uma sintonia com o cliente, conhecer suas necessidades, criar uma ligação mais próxima podem ser seus aliados na busca por soluções para as necessidades do comprador. O conhecimento é uma arma poderosa na hora da venda, se você conhece seu cliente já tem uma ótima oportunidade de fechar negócios.

 

02 – Agregue mais valor

Valor é diferente de preço, demonstre a importância e os benefícios de se adquirir este produto ou serviço.

 

03 – Seja persuasivo

Ter bons argumentos faz toda a diferença na negociação com o cliente. Questionar e apresentar contrapontos são atitudes normais do comprador. Sendo assim, é necessário construir bons argumentos tanto do produto e concorrência, quanto de assuntos variados, afinal não se sabe como o cliente irá negociar.

 

04 – Faça as perguntas certas

A negociação funciona como um jogo de caça ao tesouro, se você fizer as perguntas certas vai obter as pistas corretas para entender qual é a necessidade do cliente e criar soluções para elas.

 

05 – Tenha uma solução de força de vendas

Nada melhor que ter a sua mão todo o seu catálogo de produtos, podendo negociar valores, condições de pagamento, descontos e prazos. Não fique mais preso a papéis, notebooks  ou tendo que esperar até voltar a empresa para finalizar suas vendas. Automatize seu processo de vendas e ganhe tempo e dinheiro.

 

A Gamatec atua há muitos anos na área de força de vendas, contando com uma solução móvel que é instalada em seu celular, integrada com o sistema de sua empresa. Entre em contato, estamos prontos para lhe atender.

Autor

Gamatec

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *