fbpx
Carreira Produtividade

Somente trabalhar mais não o faz mais produtivo

Trabalhar duro em coisas que não são importantes, que não o movem para mais perto de seus objetivos, ou que realmente não precisam serem feitas, não faz você mais produtivo. Mesmo se você escrever uma porção dessas atividades em uma lista de tarefas, concluí-las e marcá-las como feitas, você não estará de maneira alguma sendo mais produtivo.

Trabalhar utilizando métodos mais inteligentes também não tornará mais produtivo. Você pode utilizar o melhor método de gerenciamento do tempo possível, colocar os processos no lugar, agilizar seu trabalho, reduzir o atrito e assim reduzir o tempo que leva para fazer cada tarefa, somente isso não vai tornar você mais produtivo.

Delegar tarefas ou terceirizar algumas atividades para outras pessoas vai ajudá-lo à eliminar mais rapidamente sua lista de atividades, e certamente você vai ganhar muito tempo. Se você não sabe o que deve delegar, se a decisão sobre o que delegar é mal feita ou mal gerenciada, você não está melhorando sua produtividade.

O segredo da produtividade lendária

Só há uma coisa que você pode fazer para ser realmente produtivo: Priorizar e trabalhar naquilo que é realmente importante.

Trabalhar mais no que é realmente importante fará com que você seja mais produtivo. Conseguir fazer mais, mais rapidamente e com mais qualidade são apenas medidas e alicerces que sozinhos de nada adiantam para ser mais produtivo.

Trabalhar de forma mais inteligente em suas maiores prioridades, no que é realmente também aumentará sua produtividade. Encontrar maneiras de produzir mais, mais rápido e com menos atrito vai lhe permitir que você gaste menos energia e esforço, que podem ser utilizados para potencializar e dar aquele gás a mais.

Delegar as tarefas que devem ser feitas, buscando sempre agilizar o seu trabalho mais importante também é algo que vai ajudar na sua produtividade. Quando o processo de delegar é bem feito, substitui o trabalho extra e você não fica tão dependente dos métodos inteligentes para aumentar sua produtividade.

Não há nenhum cenário em que somente trabalhando de forma mais inteligente, trabalhando mais e mais duro ou delegando tarefas, melhore sua produtividade quando essas coisas não o ajudam a mover em busca de um objetivo principal e mais importante. Na verdade, é melhor não trabalhar mais, não trabalhar utilizando a forma mais inteligente, e não delegar, e em vez disso trabalhar apenas no que é importante se você quer produtividade.

O simples fato de que você está fazendo o que é mais importante é o que o torna produtivo.

Então, defina onde você quer chegar e o que é importante fazer para chegar a esse objetivo.

 

 

Autor

Gamatec

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *