Quem sabe você nunca tenha percebido, mas existem padrões de cores utilizados por diversas empresas de sucesso. O azul por exemplo, está ligado ao Facebook, Twitter, American Express, Wal-Mart. Grandes redes de alimentação como o McDonalds, Burger King e Giraffas contam com o vermelho e amarelo em suas marcas. O Ifood na mesma linha alimentícia conta com o vermelho, assim como outros aplicativos de delivery on line.
Você pode não perceber os padrões, mas seu cérebro os detecta automaticamente. E é este gatilho que empresas de marketing e publicidade utilizam para ligar as marcas aos seus consumidores. O mercado oferece uma infinidade de opções em produtos e serviços, a utilização inteligente das cores pode representar uma boa vantagem sobre os concorrentes. Fazendo com que o seu produto seja transmitido de forma eficaz, atendendo as necessidades do seu público e fazendo crescer sua marca.
Abaixo listamos alguns dados retirados de pesquisas com consumidores sobre a psicologia das cores:
Aumente o seu poder de persuasão prestando atenção nas cores que está utilizando em seus anúncios de promoções, nos seus catálogos de produtos. Nosso próximo post lhe mostrará quais são as reações, emoções que cada cor pode causar em seus clientes, fique ligado no nosso blog e utilize estas dicas em seu negócio.