fbpx
Mercado Vendas

Nunca diga essas 5 frases durante um processo de vendas

Você está ali prestes a fechar uma boa venda, quase apertando a mão do seu cliente. Até o momento que tropica na sua própria língua e acaba complicando uma ótima negociação.

Geralmente isso ocorre no momento da valorização do seu produto, na hora que você está repassando quanto aquilo tudo vai custar para seu cliente.

No momento de passar o preço para seu cliente você acaba cometendo algum desses deslizes, falando alguma dessas frases. Por despreparo, ansiedade ou até mesmo para parecer mais cordial e com medo de perder o negócio.

Então separamos algumas frases que você com certeza já deve ter dito neste momento derradeiro do fechamento da venda, leia e nunca mais repita esse erro:

1ª Frase –  O preço que eu passei é maior do que você imaginando gastar?

2ª Frase –  Você está preocupado (a) com relação ao preço?

3ª Frase – Como está o nosso preço com relação ao da concorrência?

4ª Frase – Nosso preço é esse, mas é claro que temos flexibilidade!

5ª Frase – Acho que nós podemos rever nossa proposta, e sugerir um preço melhor!

Agora você deve estar se perguntando, mas por quê essas frases são tão ruins para meu negócio, apenas queria ser mais parceiro de meu cliente? Aí que mora o perigo, quando você emite alguma dessas frases é como se você dizer que seu preço não é firme! E que o comprador deveria pressionar por um desconto, ou até, mesmo que você cobra valores diferentes dependendo do cliente por um mesmo serviço e que não tem uma base para negociar.

Muita gente usa frases similares e nem percebem que usam!

Nós usamos essas frases pois não acreditamos no nosso preço ou no nosso produto, e tentamos mostrar que estamos do lado do cliente, que somos parceiros deles.

Então a dica principal é: Nunca tente vender nada se você não confiar no seu produto ou no seu preço!

A saída disso é dar o preço e ficar em silêncio. Não faça nada, não diga nada, não tente explicar nada. Esses segundos de silêncio podem parecer uma eternidade, mas espere a reação do comprador.

Dê o preço e espere o cliente responder, você começará em vantagem no poder de barganha, e pode ter certeza que seus rendimentos de venda também irão aumentar!

Se estiver em dúvidas, faça você mesmo esse teste nas suas próximas vendas e tenho certeza que seus resultados vão ser bem mais vantajosos.

Boas vendas.

Não deixe de conferir nossas soluções que vão ajudar sua empresa a controlar melhor sua força de vendas e curta também nossa fan page no Facebook.

 

Autor

Gamatec

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *