Esqueça esse blá blá blá de autoajuda para motivar seus vendedores, neste artigo vamos apresentar dicas que vão mostrar que a motivação acontece na boa prática comercial do dia a dia.

Palestras motivacionais, tapinhas nas costas e convenções festivas são uma panaceia que custa caro – uma prática adotada por inúmeras empresas. Se cada gestor cuida-se com eficiência de seu setor, não haveria tanta necessidade de tapar o sol com a peneira através de atividades e campanhas motivacionais.

Vendedores necessitam de apoio. Se uma empresa pede para alguém vender seus produtos ou serviços tem que dar o devido suporte, listamos abaixo algumas formas de manter sua equipe motivada com simples atitudes gerenciais:

Essas pequenas ações práticas, do dia a dia, quando realizadas criam uma motivação automática, alertam para o senso de pertencimento à empresa, os vendedores vão se sentir parte importante do processo e realmente são uma chave necessária para que os resultados sejam alcançados. E não deixe de pagar as comissões em dia e mantenha a ambição de seus vendedores sempre em alta.

Mas se quiser facilitar e dar uma injeção de ânimo “provisória” é só contratar uma palestra motivacional e esquecer de suas obrigações.

Boas vendas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu