fbpx
Gestão de Equipes Produtividade Vendas

Use a gestão do tempo para melhorar sua gestão de vendas

Neste post separamos alguns hábitos que vão te ajudar administrar melhor seu tempo e isso vai ser refletir nos resultados de suas vendas. As vezes pequenos hábitos são mais eficazes do que os tais “truques de vendas”. Pode confiar.

 

Hábito 1: Crie metas de atividade

Uma venda é o resultado de algumas ações específicas, por exemplo, efetuar ligações ou enviar orçamentos, não são atividades muito agradáveis e também não tem geralmente o status de urgente. Então, o que acontece na maioria das vezes é que quando no decorrer do dia aparecem outras demandas, como reuniões ou e-mails para responder, essas atividades relacionadas as vendas são empurradas para mais tarde.

A coisa mais indicada para qualquer pessoa na área de vendas é definir metas de atividade. Você deve estar se perguntando como fazer isso? Vamos lá, vou explicar, é simples:

Primeiro calcule quantas ligações de vendas ou de reuniões você precisa para atingir suas metas. Para chegar a esse número é só contar o número de ligações de vendas ou reuniões você precisa fazer, em média para fechar uma venda. Uma dica é usar essa calculadora de vendas. Caso você esteja começando, faça uma estimativa e depois vá corrigindo com o tempo, conforme vá obtendo mais informações.

 

Hábito 2: Dedique horários no seu calendário para atingir essas metas de atividade.

Quando você fizer a tarefa anterior, e souber quantas ligações ou reuniões precisa fazer por dia, é hora da ação. Separe um tempo quando conseguir fazer isso acontecer e não faça mais nada. Seja disciplinado com as atividades que você se propôs a fazer. Desligue celulares, redes sociais, não abra mão desse tempo separado para fazer mais nada, seja educado e rejeite reuniões para esse momento. Trate esse momento como se fosse qualquer outra tarefa muito importante da sua agenda. Porque, de certa forma, é uma tarefa importante.

 

Hábito 3: Mantenha o foco

Mantenha o foco em suas atividades, saiba que a melhor ferramenta para gerenciar seu tempo é a o botão Sair. Ao se preparar para fazer ligações, desligue seu celular ou coloque ele no modo avião. Esqueça sua caixa de e-mails, o ideal é separar 30 minutos de manhã ou no período da noite pra checar e responder seus e-mails. Não preciso nem comentar sobre as redes sociais, saia já delas e tenha disciplina, te garanto que você não vai perder nada de importante nesse período off-line.

 

Conclusão. Defina metas de atividade, separe um tempo para fazê-las e livre-se de distrações.

Em suma, não tem nada de novo no que acabei de listar acima, nós todos sabemos e temos consciência do que temos que fazer. Só que em determinados momentos, nos desligamos de nosso objetivo e vamos empurrando nossas atividades que não julgamos urgentes com a barriga, depois eu faço, melhor deixar para amanhã e por aí vai.

Então, é só seguir esses simples passos e ser mais produtivo:

  • Defina metas;
  • Separe um tempo para fazê-las;
  • Mantenha o foco (sem distrações);

Vamos lá, convenhamos que só precisamos de um pouquinho de disciplina para chegarmos aos nossos objetivos.

Transforme essas atividades em hábitos e seus resultados serão surpreendentes.

O segredo das pessoas de sucesso está no fato de que elas se habituaram a fazer coisas que quem falha não gosta de fazer – Albert Gray

Boas vendas.

 

 

Autor

Gamatec

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *