Sem categoria

Você sabia que grandes empresas foram transformadas pelo BI? Conheça 3 cases que impressionam!

Já é amplamente divulgado que a “Inteligência de Negócios” auxilia na interpretação e análise de dados com o intuito de identificar oportunidades e riscos para a empresa. Pensando nisso, separamos 3 cases de grandes empresas, que foram transformadas através das ações de ferramentas de BI, para você também se inspirar para seu negócio.

  1. Toyota USA

Antes de implementar o Business Intelligence, a Toyota enfrentava problemas de gestão de seus dados, mas após a implementação os resultados foram impressionantes. Diversas ações na central de dados foram adotadas e além disso, foram adotadas novas ferramentas para efetuar o processamento, a exploração e a manipulação desses dados, por meio de um sistema em tempo real. Em pouco tempo, a empresa conseguiu otimizar o custo de fabricação dos automóveis e os fluxos de trabalho dos funcionários. O retorno sobre o investimento é o que mais impressiona: 506%.

  1.  FIAT

Para deixar o Uno ser mais “a cara do consumidor”, a FIAT recorreu ao Business Intelligence para analisar tudo o que foi coletado em pesquisas nas redes sociais. Isso foi muito útil também para que a FIAT tivesse uma visão mais ampla sobre o seu mercado de atuação e pudesse planejar estratégias para futuras campanhas.

Como resultado, a montadora conseguiu identificar as principais exigências de seus consumidores e adequou o novo Uno a essas demandas.O sucesso de críticas e de vendas superou as expectativas. O novo Uno recebeu vários prêmios, dentre eles o de Carro do Ano em 2011 pela revista Auto Esporte.

  1.  TNT

Uma das maiores transportadoras de carga expressa do mundo tinha como um de seus desafios manter a excelência de seus serviços. Para isso, identificou a necessidade de instalar um sistema avançado para análise de dados.

A partir disso, a TNT conseguiu prever certas falhas ou situações que poderiam prejudicar suas entregas.

Com as informações que o BI ajudou a fornecer, foi possível criar inúmeras estratégias de enfrentamento desses problemas e indicadores importantes para a otimização dos recursos e das atividades da empresa.

Ficou claro como o BI(Business Intelligence) pode ser útil para os negócios?
Que tal utilizar os exemplos de BI (Business Intelligence) que você viu aqui como fonte de inspiração para a sua empresa?

E se precisar de uma mãozinha em BI, a Gamatec te ajuda! Entre em contato e solicite apresentação.
Venha conhecer as funcionalidades e vantagens do Quantum BI.


Fonte: Mindminers