fbpx
Carreira Liderança Mercado Produtividade Vendas

Somos todos vendedores. 3 técnicas para se tornar um melhor.

Você pode até não ser necessariamente um vendedor, mas certamente vai precisar de algumas habilidades de comunicação para conseguir algo a mais na sua área de atuação.

Caso você seja um empreendedor essas habilidades certamente vão ser solicitadas ainda mais em vários momentos ao longo da sua carreira, pois o ato de vender está presente nos mais diversos processos que são necessários para o crescimento da sua empresa. Todos nós, independente do cargo ou influência, usamos de alguma técnica da área de vendas quase que diariamente e muitas vezes até sem ao menos perceber.

Os pais passam um tempo significativo tentando vender a ideia que seus filhos devem arrumar sua cama e estudar para sua próxima prova na escola. Um empreendedor de um startup passa um tempo significativo tentando vender sua ideia e organização para investidores que podem ajudá-lo a avançar no processo de crescimento.

Um CEO ou um líder de um grande organização está constantemente gastando tempo tentando vender a visão da empresa para seus colaboradores. Um funcionário que trabalha para uma empresa está tentando vender seu conjunto de habilidades para que elas possam lhe ajudar a crescer dentro da empresa.

As vendas são o oxigênio para o crescimento e sucesso do seu negócio. Sem ele, não haverá, eventualmente, nenhum negócio. É impossível prosperar em qualquer área sem as vendas.

Neste post, separamos três habilidades que vão lhe ajudar a se tornar um vendedor mais eficiente:

 

1. Sempre trabalhe com as perguntas certas

Alguns dos melhores comunicadores sempre levam a conversa através de questionamentos.

Em sua próxima reunião de vendas ou interação com alguém, tente conduzir a conversa com perguntas inteligentes. Faça a sua pesquisa prévia e se prepare com grandes e objetivas perguntas para fazer a pessoa na qual está conversando.

Quando você faz boas perguntas, você está fazendo duas coisas que irão ajudá-lo no longo prazo. A primeira, você exibe senso de humildade que sempre é uma impressão positiva a se passar. Segundo, você vai começar a receber as principais respostas, que sem as perguntas certas jamais as teria.

 

2. Mude sua percepção sobre as vendas.

Para ter sucesso nas vendas, você deve primeiro mudar sua percepção sobre vendas. Ao invés de olhar para essa atividade com algo árduo e negativo, comece a encarar essa atividade com outros olhos. Vendas é sobre servir e ajudar os outros a chegar onde eles querem ir. Nas vendas, você só tem sucesso quando você ajudar os outros a ter sucesso.

É muito difícil ter sucesso em vendas e vender com sucesso seu produto ou serviço se você continuar dizendo a si mesmo o quanto você odeia vender e nunca tentar mudar essa percepção negativa do que realmente representa vendas.

 

3. Seja obcecado por ser um mestre na resolução de problemas.

Este pode ser o grande passo para a virada total. Torne-se obcecado pela resolução de problemas e forneça o valor real que o torna diferente de sua concorrência. Os vendedores mais bem sucedidos não olham para o ato de vender somente com a execução de uma tarefa de venda, mas sim como a oportunidade de resolver um problema. Eles são completamente obcecados em se tornarem mestres e referência na resolução de problemas.

Procure maneiras de melhorar seu valor de vendas e, em seguida, direcione todo seu tempo e energia para resolver problemas reais. Quando você começar a resolver problemas e tornar-se conhecido por ser um solucionar antes mesmo de ser lembrado com um vendedor, seu negócio e sua vida vão se transformar.

Tornando-se um vendedor mais polido e trabalhando suas habilidades de comunicação, o sucesso nos negócios vai se tornar algo muito mais palpável. Mesmo que você não tenha o título ou a função de vendedor, estamos todos vendendo de alguma maneira nosso dia a dia.

 

 

Autor

Gamatec

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *