Levantamos algumas competências que vão dar suporte para você gestor e sua equipe de vendedores aumentarem seu desempenho, sua eficiência e consequentemente suas vendas.
Dica 1 – Tenha Disciplina
Reserve momentos na semana para se planejar. E durante todo o dia você também pode fazer pequenas paradas para avaliar se está investindo sua energia em algo que lhe trará retorno. Não tenha medo de mudar o rumo. Disciplina é indispensável para desenvolver esse tipo de planejamento.
Dica 2 – Mantenha um passo à frente
Seja preciso e certeiro. Pesquise a concorrência, conheça as características e benefícios de seus produtos e/ou serviço, sempre busque se aprofundar mais no seu ramo de atuação. Não fique para trás.
Dica 3 – Pratique autoconfiança
Crie uma identificação com seu cliente, inspire confiança na relação comercial. Cuide da sua aparência, se vista de acordo com o compromisso comercial que marcou. Estude seu cliente antes de visitá-lo, para que você possa falar e entender o que é importante para ele, assim você vai ter mais confiança no processo de negociação.
Dica 4 – Conheça novas pessoas.
Não importa quantas pessoas você conhece, mas sim, quantas pessoas conhecem você. Interaja e conheça mais com as pessoas e com novas pessoas. Tenha relações saudáveis com seus colegas e clientes. E fique atendo as oportunidades. Mantenha seu radar de detecção de novas oportunidades sempre alerta.
Dica 5 – Busque a ação
Planos e projetos não passam de planos e projetos se não colocados em ação. Ação é o ponto chave de tudo, busque resultados, seja otimista, seja prático, organize-se e não desista. Esse é o principal passo para o sucesso. AÇÃO.