Você não pode ser um vendedor pela metade. É tudo ou nada.

Você quer ser um vendedor, mas você não gosta de prospectar. Você não quer interromper as pessoas, porque não gosta de incomodá-las. Caso, não goste de prospecção, você não gosta de vender. O ramo de vendas exige que você crie novas oportunidades, e prospecção é a forma de se fazer esse trabalho.

Você quer ser um vendedor, mas só quer vender algo que seus potenciais clientes realmente querem. Você só quer vender para pessoas que já estão realmente interessadas em comprar o que você vende. Essa crença faz de você um finalizador de vendas e não um vendedor. Há muito tempo já se sobre os vendedores serem substituídos pela tecnologia, e as pessoas que tem esse tipo de atitude certamente serão os primeiros a serem substituídos. Finalizar vendas é algo que todas as lojas da internet já fazem. Ser vendedor é algo além disso.

Você quer ser um vendedor, mas não quer ter que pedir as pessoas a se comprometer. Você quer ficar esperando que eles digam que estão prontos para dar o próximo passo. Vender é conversar sobre o futuro, criar uma preferência para você e para sua solução, e é mais do que definitivamente esperar pelo seu cliente. Nada em vendas deve ser deixado para amanhã, muito menos esperar pelo seu cliente chegar até você e dizer que está pronto para comprar.

Você quer ser um vendedor, mas você quer se comunicar com as pessoas somente por e-mail, porque você acha mais confortável e assim tem tempo para mastigar e considerar cada palavra que vai enviar. O e-mail é necessário, mas é algo secundário para grandes vendedores. Ele não permite o tipo de comunicação necessária para efetivamente vender, que inclui colaboração, construção, consensos e resolver preocupações. Se você quer ser um vendedor, você vai ter que se envolver em conversas e meios mais eficazes.

E aí, se identificou em algum ponto? Caso sim, então é hora de rever seus conceitos e ver se é está sua real vocação. Você quer ser um vendedor, você não pode ser pela metade. Como tudo nessa vida. Repense suas atitudes e seus objetivos e bola pra frente, que o show não pode parar.

Autor

Gamatec

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