Um estudo com foco em dados, analytics e IA, conduzido pela Statistical Analysis System (SAS), empresa de Business Intelligence e softwares, apontou que o Brasil é pioneiro na adoção de inteligência artificial (IA) na América Latina, objetivando a melhoria das vendas e relacionamento com seus consumidores.
Isso significa que seu concorrente já pode estar à frente, investindo na melhoria das vendas e relacionamento com seu mercado e consumidores.
O estudo ainda cita que sete a cada dez companhias nacionais utilizam a inteligência artificial, com o objetivo de melhorar a habilidade de análise de dados e obter melhores insights.
Isso demonstra que o empresário brasileiro e grande parte do mercado nacional, já compreendeu que para conhecer melhor seu mercado e seus consumidores, é preciso investir em soluções mais robustas de análise de dados.
E o seu negócio, como está em relação à essa transformação digital? Nós da Gamatec já oferecemos soluções para que seu negócio esteja a par dessas mudanças, sendo mais competitivo e em condições de prever até mesmo os próximos cenários, gerando novas oportunidades de negócios.
Fonte: Terra