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8 Dicas infalíveis para gerar novas oportunidades de negócios

Separamos em 8 itens fundamentais para que você e sua empresa possa prospectar de forma mais eficaz e aumentar sua carteira de clientes e consequentemente o faturamento de sua empresa.

1. Participe de feiras e eventos:

Um vendedor ou gerente de vendas vencedor não perde oportunidades de aprender novas técnicas e conhecer novos possíveis clientes, então uma boa dica é participar de feiras e congressos do seu segmento. Além disso, podemos encontrar diversas oportunidades de negócio em cursos, palestras, workshops, seminários e exposições, aproveitando todas as oportunidades para divulgar sua empresa e produtos ou serviços.

2. Interagir e Conhecer as entidades de classes:

A melhor forma de encontrar potenciais clientes é participando de associações do seu segmento de mercado. Participe, por exemplo, das Associações Comerciais,Federações de Indústrias e Sindicatos. Existem inúmeras associações que podem auxiliar no desenvolvimento da sua carteira de clientes.
O segredo é fazer uma pesquisa com seus atuais clientes, entendendo quais entidades eles são associados buscando corretamente novas oportunidades de negócio. Lembre-se de SEMPRE pensar como seus clientes.

3. Faça pesquisas:

Um profissional de sucesso busca na internet, seleciona novas oportunidades de negócio através da segmentação e do grau de atividade dos clientes. Descubre, ainda, quais são os clientes que estão investindo em expansão ou intensificando os investimentos no setor.

4. Solicite indicações:

Uma das maneiras mais efetivas é solicitar, aos próprios clientes da sua carteira, indicações! Muitos dos seus clientes vão adorar poder ajudá-lo e, com absoluta certeza, entrar em contato com um LEAD sendo indicado por alguém do mercado transmite confiança e credibilidade. Você indicaria seus amigos para uma empresa que tem um péssimo produto?

5. Faça networking:

Participe de happy hour, encontros de executivos e qualquer evento que seu segmento proporcione, sempre procurando novas oportunidades de negócio. Não esqueça de ter cartões de visita ou folders da sua empresa para uma possível apresentação.

6. Estreite Relacionamentos:

Sempre que for possível, convide potenciais clientes para almoçar ou jantar, com o objetivo de estreitar o nível de relacionamento pessoal. Essa sintonia e proximidade entre cliente e vendedor trará bons frutos.

7.Mantenha sempre contato com seus clientes:

Mantenha contato frequente com seus clientes, sempre enviando novidades e mostrando-se a disposição para esclarecimentos de dúvidas. Sempre que entrar em contato com alguém, anote seus telefones e seu e-mail para enviar novidades. Lembre-se: “quem não é visto, não é lembrado”!

8.Invista em publicidade:

Invista, sempre que possível, em publicidade (outdoors, jornais, revistas, TV, rádio, internet, redes sociais etc.) para gerar clientes em potencial para seu negócio. Mantenha o foco de suas campanhas onde o seu público-alvo está e desenvolva artes que chamem a atenção pela SOLUÇÃO que seu produto ou serviço apresenta.

 

 

Autor

Gamatec

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