Melhorar a performance do seu time de vendas é um desafio diário, sempre existe algo para ficar atento, uma nova tendência, uma nova maneira de chegar até seu cliente.

Mas, indiferente a isso algumas etapas são primordiais e vem se mantendo a longo do tempo, por serem eficientes e funcionais. Garantindo assim uma maior eficiência nas atividades de vendas, indiferente as novas mudanças. Neste post vamos citar 6 hábitos simples que vão melhorar seus resultados de vendas:

1. Mantenha sua agenda organizada

Agenda? Em pleno século XXI, era digital? É isso mesmo? Exatamente, em tempos de tantas informações vindas de todos os lados o ideal é manter o foco no que realmente importa, e para isso é preciso saber o que deve ser feito.

Por esse motivo, deve manter o hábito de anotar suas tarefas e compromissos e organiza-las de acordo com sua disponibilidade na sua agenda semanal, pois caso contrário sua rotina tem tudo para virar um caos e você ficará sempre refém do imprevisto.

 

2. Programe seu dia e sua semana

Seguindo a mesma lógica do processo de organização da agenda, no início da semana ou no final da mesma.

Reserve alguns minutos do seu dia para analisar tudo que você deve entregar na semana, o que você pretende ter feito quando a semana chegar ao fim.

Sendo assim, divida as tarefas diariamente para que esses objetivos possam ser cumpridos e entregues, evitando assim problemas de atrasos e aquele sentimento de frustração no final do dia, onde parece que você trabalhou, trabalhou e não fez nada de útil.

 

3. Não seja refém dos seus emails e mensagens instantâneas

Exatamente isso, muitos de nós somos reféns da nossa caixa de entrada do nosso e-mail ou até mais dos nossos smartphones e seus aplicativos de mensagens instantâneas.

Defina alguns momentos do seu dia para verificar essas notificações e evite olhar a cada notificação.

Uma dica é deixar seu celular no modo avião e seu e-mail fechado, livre-se de distrações e defina por exemplo que após terminar essa tarefa ou após foco total durante um determinado período você vai olhar suas mensagens, redes sociais, enfim, organize-se. (Uma dica é conhecer a técnica Pomodoro).

 

4. Estabeleça prioridades

Não confunda, prioridade com urgência. Esse é um dos grandes erros que cometemos atualmente, afinal se você pedir para seu cliente se tal projeto ou assunto é urgente, na grande maioria das vezes vai receber uma resposta afirmativa.

Prioridade é aquilo que, de fato, é importante, enquanto urgências na maioria das vezes são atividades que já deveriam ter sido feitas e por algum motivo não foram.

Então, estabeleça suas prioridades, de acordo com seu planejamento, somente assim você vai evitar e reduzir ao máximo o uso da palavra urgente.

 

5. Defina metas desafiadoras, mas possíveis.

Parece besteira, mas muitas vezes no momento do nosso planejamento semanal, não levamos em conta que algumas coisas dependem de mais tempo para serem feitas com qualidade.

Sendo assim, estipulamos metas impossíveis de serem cumpridas, e isso embora pareça produtivo, acaba deixando no final do dia aquele sentimento de fracasso e acaba com o planejamento do próximo dia e assim até acabar com seus planos semanais.

Então, estabeleça metas possíveis e ao mesmo tempo desafiadoras, pois também de nada adianta metas pequenas se você sabe que pode mais.

No começo você vai errar nas previsões, mas isso vai ser útil para alinhar seu planejamento ao seu limite diário de trabalho e isso vai potencializar sua produtividade.

 

6. Use um bom software de vendas

O uso de um bom software que gestão de vendas é algo que não podemos fugir quando pensamos em alta produtividade da sua empresa, ele ajuda a garantir uma gestão mais clara e a gerir a rotina da sua equipe de uma maneira mais eficaz e rápida.

Isso sem falar dos inúmeros benefícios que a tecnologia trás para sua empresa em relação a visão dos seus clientes, eles ficam encantados com seu processo organizacional, isso ajuda no processo de fidelização e assim potencializa seus resultados.