fbpx
Gestão de Equipes Liderança Produtividade

5 hábitos de pessoas que conseguem conquistar seus objetivos

Separamos algumas atitudes que vão te ajudar a conquistar seus objetivos durante uma negociação.

Na grande maioria das vezes não é nada fácil conquistar, ganhar ou receber o que se deseja como empreendedor, é necessário muito esforço e batalha. Algumas habilidades são extremamente importantes para ter um empresa e/ou ser uma pessoa de sucesso.

No livro “A Winner’s Guide to Negociation: How Conversation Gets Deals Done” a autora Molly Fletcher descreve alguns hábitos de pessoas que conseguem aquilo que almejam praticam em um processo de negociação.

 

Hábito 1: Prepare-se

Preparar-se com antecedência, essa é a primeira chave para conquistar seus objetivos. Caso você precise ir para uma negociação importante é necessário: conhecer seu cliente, conhecer seu produto ou serviço, as necessidades do seu cliente. É bom estar extremamente preparado para agir nos mais diversos momentos e situações.

 

Hábito 2. Encontre assuntos em comum

Em um processo de negociação é muito importante saber como mediar e deixar uma conversa mais agradável. Uma dica é encontrar assuntos em comum entre os dois lados, isso torna a conversa mais humana e desarma seu cliente. Ajudando você a vender com mais confiança e com maiores chances de sucesso.

 

Hábito 3. Pergunte com confiança

Enquanto estiver na negociação ou em uma conversa, faça perguntas que te ajudam a descobrir as intenções de seu cliente. Quanto mais rápido você descobrir informações sobre como ele está pensando, mais preparado você estará para pedir ou negociar. Seja sempre cortes e não educado.

 

Hábito 4. Aceite o silêncio

Depois de cada pergunta, fique calado. Dê oportunidade para a outra pessoa falar e preste atenção no que ela tem a dizer. O que você precisa para conseguir o que quer pode estar ali. Muitas pessoas não se sentem confortáveis com o silêncio e tentam de toda a forma preenchê-lo, o que nem sempre é uma boa ideia. Você pode parecer impaciente e inseguro.

Hábito 5. Saiba quando desistir

Você nem sempre será bem-sucedido em suas negociações. É importante saber o seu limite, até onde você está disposto a chegar. Não forçar uma negociação pode manter as portas para uma nova investida no futuro. Conheça o limite do processo de negociação.

Seguindo essas dicas você certamente vai melhorar seu processo de negociação e conquistar seus objetivos mais facilmente.

 

Autor

Gamatec

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *