Aumente a fidelização de seus clientes seguindo estas 4 estratégias
21 de dezembro de 2017
5 erros de gestão financeira que você deve fugir
16 de Janeiro de 2018

A ascensão da mobilidade nas vendas do varejo brasileiro

Segundo pesquisa divulgada, no Brasil varejistas que investem em vendas via app e web mobile já contam com 44% das transações online feitas em dispositivos móveis.

A facilidade de comunicação e a comodidade de comprar direto com o vendedor pelo dispositivo móvel, representam a vantagem deste meio que está ganhando mais espaço nas vendas do varejo brasileiro.

No terceiro trimestre de 2017, houve um aumento de 51% nas transações realizadas através de celulares (apps excluídos) em relação ao mesmo período do ano anterior. Em compensação, os pedidos feitos via tablet tiveram queda de 39%, enquanto os feitos via desktop caíram 12%.

As categorias mais vendidas no ambiente móvel, sem considerar transações feitas através de aplicativos, foram: Cultura/Mídia (35,4%), Grandes Redes Varejistas (35%), Saúde/Beleza (34,7%), Fashion/Luxo (32,6%), Produtos para o lar (22,9%), Computação/Tecnologia (22,8%).

Segundo os dados revelados na pesquisa, os mobiles perdem para os desktops durante o horário comercial. Mas as vendas aumentam a noite e durante os finais de semana nestes dispositivos. Cabe a cada empresa que deseja aumentar suas vendas entender que seus clientes estão conectados diariamente, o tempo todo e criar um ambiente de fácil interação. Para que a oferta e a procura consigam se encontrar também no ambiente mobile.

E você já está nas redes sociais interagindo com seus potenciais clientes? Já possui um canal de comunicação com os clientes no Whatsapp? Utiliza algum aplicativo de força de vendas para impulsionar e aumentar suas vendas diárias e mensais? A tecnologia oferece diversas ferramentas, quem sabe uma delas pode representar um salto em sua empresa, fique atento.