
Organizar visitas por CEP, seguir rotas, atender regiões fechadas e tudo mais pode não ser suficiente para os melhores resultados. Por isso, a aplicação do roteiro de visitas é uma das etapas mais importantes do processo de vendas.
Após planejar todo o roteiro, confira os 2 pontos de atenção sobre como aplicar e medir seus resultados com o roteiro de visitas:
1 – Os vendedores estão seguindo a rota?
Essa precisa ser a sua primeira preocupação. Quem trabalha com vendedores externos sabe que os representantes conhecem suas rotas e, muitas vezes por força de hábito ou manias, preferem manter a antiga em detrimento de outra, mesmo sendo mais proveitosa e econômica.
É por isso que você deve ter certeza que os vendedores estão realmente seguindo o mapeamento e não há como fazer esse acompanhamento sem investir em uma ferramenta de acompanhamento e geolocalização, que também ofereça várias outras funcionalidades.
2 – Os custos estão diminuindo?
Uma das maiores razões de gerar um roteiro de visitas é a redução de custo com combustível, não somente das vendas, mas da entrega também, otimizando toda a eficiência da equipe. Diminuir o gasto de combustível e tempo para realizar as entregas, estes são os primeiros indicadores, que podem ser medidos imediatamente após a implantação do roteiro de visitas gerando satisfação dos clientes. Com o tempo, outros indiretos aparecem, como pneus com menor desgaste, menos horas extras, entre outros, etc.
Um mapeamento de visitas pode oferecer muita coisa para a área de vendas, com mais vantagens ainda quando você escolhe o Quantum Sig. Com ele você pode acompanhar sua equipe e seus
clientes on-line de onde estiver e ainda criar estratégias vencedoras, através de monitoramento de relatórios, mapas, indicadores de resultados, produtos mais vendidos/região e muito mais!
Entre em contato conosco e agende uma demonstração gratuita do QUANTUM SIG..