fbpx
Carreira Mercado Vendas

12 hábitos que estão definitivamente minando sua carreira

Considere estas mudanças para definir você no caminho vencedor no ano novo.

O ano já começou a alguns dias e sempre volta aquela esperança de renovar seus objetivos com aquela pitada a mais de motivação, promessas para banir alguns hábitos que não fazem bem para sua carreira e também para sua vida. Neste post estão 12 coisas que você deve deixar para trás neste ano e assim promover um feliz e mais bem sucedido daqui pra frente.

 

1. Procrastinar em seus objetivos

Você está pensando em viajar, mudar de emprego, levar uma vida mais saudável ou iniciar um novo negócio? São grandes objetivos não é mesmo? Então, você já colocou todas as ações que deve fazer atingi-los? Colocar as coisas em movimento é a única maneira de chegar a algum lugar. Caso contrário, pergunte a si mesmo se quer realmente realizar essa coisa que você tem falado durante tanto tempo. Nada vem sem esforço, então se você quer cumprir seus objetivos é hora de dar o primeiro passo, depois o segundo e logo as coisas vão começar a fluir.

 

2. Fixação no passado

Todos nós já se deparamos com o tal do momento “e se”, as decisões que tomamos no passado e paramos para pensar, e se tivéssemos feito de maneira diferente. O segredo é deixar isso de lado — já aconteceu e você não pode fazer nada para mudar. Mas você pode começar a mudar as suas decisões futuras, em vez de se concentrar mas coisas do passado, Então, pare de lamentar o passado e invista em mudar o futuro que você quer viver.

 

3. Não sair do seu quadrado

O mundo está cada vez mais entrelaçado e conectado. Suas ações e palavras podem impactar o mundo inteiro e as vidas de outras pessoas em qualquer lugar do mundo.

O mundo está se tornando sempre tão conectado e entrelaçado. Suas ações e palavras podem impactar o planeta e as vidas dos outros. Saia do seu quadrado, busque ideias em comunidades e escritores diferentes, existem tantas fontes de conhecimento e inspiração, não fique preso a que lhe impõe ser uma linha para seguir, saiba o que está acontecendo no mundo e se surpreenda com a quantidade de insights que você vai começar a perceber.

 

4. Fazer tudo sozinho

Ser resiliente, independente e ter direção são características realmente admiráveis, mas você não precisa fazer tudo sozinho. As pessoas que se abrem e pedem ajuda a outros não só para alcançar as coisas de forma mais fácil e eficiente, mas também para evitar que repita erros que já ocorreram, constroem redes de relacionamentos fortíssimas e conseguem compartilhar ideias semelhantes que os empurram ao crescimento e o fazem experimentar coisas novas.

 

5. Permitir relações tóxicas

As pessoas são dividas em drenos e torneiras. Avance e vá cortando relações com pessoas que só absorvem seu tempo e energia e não contribuem para o seu sucesso, crescimento e felicidade.

 

6. Trabalho nos horários de almoço

Seu corpo precisa de uma nutrição adequada para que se mantenha com energia e sua mente em alta durante o dia. Separe, sem desculpas, pelo menos 30 minutos de seu tempo para fazer uma refeição adequada e também para dar para seu cérebro uma pausa de todos os pensamentos relacionados com o trabalho, se quiser e aproveite e dê aquele cochilo de 10 a 15 minutinhos, essas 2 simples atitudes vão lhe ajudar e muito a mantê-lo mais produtivo e focado no restante do dia.

 

7. Manter uma confusão casual

A organização não é algo que você tem que ser obcecado, no entanto, se sua mesa de trabalho parece que foi atingida por um furacão e tem papel e notas por toda sua superfície, é hora de ser minimalista. Você pode analisar a ideia de adotar um software para lhe ajudar a reduzir o número de papéis e controles externos e arquivar tudo de maneira mais rápida e objetiva. Outro tipo de coisa que não pode estar confusa é sua agenda e tarefas, tenha maior senso de compostura e assertividade e adote uma maneira de organizar suas tarefas e compromissos. Você certamente ficará surpreso com o quanto isso vai tornar seu dia de trabalho mais produtivo e o quanto menos cansado e satisfeito você estará no final do dia.

 

8. Tratar sua presença on-line como um investimento único

Que legal, você configurou sua página do LinkedIn ou finalmente começou aquele tão almejado blog — mas qual a frequência que você os atualiza? Sua marca (e reputação) não crescem durante a noite. Ser consistente com sua propriedades on-line permite que você adicione blocos de construção à sua carreira em evolução e aumente a exposição através de algoritmos incorporados nas atividades de rastreamento de plataformas digitais.

9. Tomando seu tempo livre para rotina

Lembre-se, seu tempo é finito, e está em suas mãos tirar o máximo de proveito de todo o tempo livre, se você somente esperar esses períodos para desligar da rotina as as semanas vão ficando mais confusas. Então, não perca oportunidades de fugir da rotina, por exemplo no seu intervalo entre a tarefas para o cafezinho, puxe assunto, fala algo que fuja da sua rotina de trabalho, fale com alguém sobre outros assuntos, isso além de estreitar as relações de amizade, ajudam a dar aquela arejada na sua mente.

E nos momentos que estiver com sua família ou em seu momento de folga, esqueça seu trabalho, tente evitar ao máximo seu celular e e-mails relacionados a esse tipo de assunto, aproveite esses momentos e você vai perceber o quanto isso vai melhorar seu desempenho e motivação durante toda a semana.

 

10. Não dar importância para o sono

Se você pensa que ficar até tarde respondendo e-mails e tentando desamarrar aquele nó que tentou durante todo o dia e acha que isso é algo produtivo, está completamente enganado. Além da miríade de problemas de saúde que “naõ dormir” trás, também contribui significativamente para a deterioração do seu desempenho, das suas funções cognitivas e prejudica seu processo de tomada de decisões. Então, não abra mão de uma boa noite de sono, certifique-se que está tendo boas noites de sono. É durante o sono que acontecem o processo de assimilação e interligação do que você aprendeu durante o dia todo.

 

11. Pensando em termos negativos

Frases como “Eu não posso fazer…”, “Eu não sou bom em…” e “Eu não sei como…”. Isso faz nosso cérebro se concentrar em nossas deficiências e questionar nossas habilidades e autoestima. Em vez disso, adote uma linguagem que é empoderadora e orientada a solução, que destaca sua disposição para aprender e utilize seus pontos fortes para desenvolver suas habilidades.

12. Esperando grandes vitórias

Ter objetivos ambiciosos é admirável, porém o cronograma associado com a sua realização é realmente demorado, e envolve uma sequência de pequenas etapas. Não espere que a peça final do quebra-cabeça ser colocada no lugar para sentir como estivesse conseguido alguma coisa. Reconhecer que você está investindo tempo e esforço todos os dias para aproximar-se de seu objetivo e comemorar essas realizações menores ao longo caminho é a grande sacada. Afinal, não tanto sobre o destino, mas sim sobre a viagem!

Estamos todos enraizados em nossos caminhos, e a mudança pode ser desafiadora para abraçar. No entanto, cada líder visionário bem-sucedido pode atestar a importância da auto avaliação honesta e o poder por trás de ajustes contínuos de nossos comportamentos. Comprometer-se a com algumas das mudanças aqui discutidas irá definir o sucesso daqui pra frente.

 

 

Autor

Gamatec

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *