fbpx
Mercado Produtividade Vendas

10 macetes que vão acelerar o fechamento de vendas

Dica 1- Determine prazos para seu cliente

Você pode criar eventos com condições únicas, que façam seu cliente acelerar sua decisão. Exemplo: liquidações por tempo limitado, troca de coleções, feirões ou até aumento na tabela de preços.

Dica 2 – Use da exclusividade

O cliente tem a necessidade de se sentir único. Por exemplo: Confirme a compra agora ou fique fora desse seleto grupo moradores deste exclusivo empreendimento com preços exclusivos.

 

Dica 3 – Ressalte a escassez através de números

Exemplo: só os 40 primeiros a comprar o ingresso ganharão o nosso kit exclusivo ou Últimas cinco vagas para o evento.

 

Dica 4 – Use palavras de velocidade e ação

Exemplos: Agora, imediatamente, pronto para usar, a um passo, entrego e instalo no mesmo dia, só hoje, último lote, últimas duas horas para comprar.

 

Dica 5 – Nunca prolongue um prazo de uma promoção

Seja fiel aos seus prazos e limites e o cliente lhe respeitará quando você voltar a dizer: “essa é a sua última oportunidade”.

 

Dica 6 – Peça um feedback honesto para o cliente

Exemplo: sei que você é uma pessoa justa, então, se você estivesse no meu lugar, o que eu como vendedor poderia fazer para convencê-lo? Esse tipo de postura “humilde”, acerta em cheio o coração do cliente, que na maioria das vezes conta o real motivo porque ainda não fechou.

 

Dica 7 – Compare situações passadas que não deram certo

Lembre-se dos detalhes, do que efetivamente deu errado e compare com a situação de impasse atual.

 

Dica 8 – Ofereça uma garantia estendida para fechamento imediato

Mate a objeção do medo do cliente demonstrando que o risco em fechar o pedido agora é zero. Exemplo: “Você tem sete dias por lei, mas eu dou 60 dias para devolver o produto caso não atenda sua necessidade”.

 

Dica 9 – Se o cliente disser “ok, vou fechar”

Apenas cale-se e faça uma saudação no final elogiando-o pela compra.

Atenção! Muito cuidado com sua postura ao ouvir o SIM. Sei que aquela sensação de comemorar com aquele sorriso egocêntrico de dever cumprido pode ser inevitável, mas contenha-se. Deixe para comemorar depois.

 

Dica 10 – Não seja o vendedor chato

Não diga “vamos fechar?” antes de o cliente estar realmente seduzido por seu produto ou serviço. A apresentação precisa ser impecável, os números precisam ser convincentes e, principalmente, ele precisa saber que mais pessoas além dele já compraram, utilizaram e estão satisfeitas com VOCÊ e com aquilo que você vende.

Está pronto para colocar essas dicas em prática, vamos lá?

Autor

Gamatec

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *